terça-feira, 10 de maio de 2011

Verbalizando




Sempre o medo, o receio de uma reação diferente... Uma corrente que prende meus pés a cada passo que penso em dar. Mesmo o mais arquitetado, o mais planejado... encho o peito, respiro fundo, olhar decidido, passos firmes... hesitação, insegurança! Os amigos, grandes incentivadores, palavras de encorajamento, motivação! Sinto falta da auto-confiança que eles carregam. Uma segurança que os impele a não pensar no que pode acontecer de errado... que os faz pensar que mesmo que não dê certo eles nada perdem. Segurança a meu ver sempre tênue, já que perco sim... e muito! Porém hesitar já me custou perdas. Já perdi oportunidades que logo após vim saber, seriam muito bem sucedidas. Mas sou incorrigível! Observo, encanto-me, acompanho, dou risadas bobas, apaixono-me, hesito, desisto, perco. Um círculo interminável de verbos que sempre me mostram um adjetivo que me acompanha e o que mais me caracteriza: inseguro! Se dizem que o primeiro degrau na escada da mudança é o reconhecimento do erro... reconheço! E mais inseguro me torno por reconhecer esta fraqueza!
Então tudo de novo acontece... uma sucessão de verbos se seguem... e acabo de conjugar o apaixonar-se... então? O que vem agora? um adjetivo de destreza? Um verbo hesitante? Perco-me morfologicamente ao analisar a sintaxe de minha situação. Então recuso à gramática e desejo-me no mais puro e popular português coloquial: tome Coragem, rapaz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário