terça-feira, 31 de janeiro de 2012

À moleca em seus olhos



A forma mais delicada e complexa da beleza é a simples! A simplicidade, felicidade, sorrisos descontraídos... As pequenas coisas são elas que brilham aos nossos olhos e nos transmitem uma sensação de prazer, que por mais que se inicie pelas vistas, percorre nosso sistema nervoso e termina em nossa boca, no abrir do sorriso. O engraçado é ver as pessoas criarem padrões para o belo, imitar formas e gestos buscando a perfeição visual, coitados, enganam-se profundamente, pois a visão mais aprazível é aquela que nos é única, simples e marcante, que preenche justamente o que surpreende os nossos olhos.
Vou te contar um segredo: você sabia que quando nos falamos pela primeira vez, você estava séria e eu te confundi com outra pessoa que conhecia? Quando me aproximei, percebi na mesma hora que nunca havia falado com você antes! Você me olhou com seus olhos grandes e expressivos e sorriu com simplicidade, e, ao mesmo tempo, intensamente! Jamais havia visto um sorriso como aquele! Por uma fração de minuto eu não soube o que falar, depois disse algo bobo, sem a menor coerência, mas não teve importância, você continuou sorrindo... Ah que sorriso! Simples, belo, expressivo, infantil... Seu! Se Deus se inspirou em alguma cena que vislumbrou ao fazer uma flor desabrochar, certamente era no abrir de seu sorriso que ele estava pensando... Não há sequer outra referência que faça os pássaros cantarem e o dia parecer mais perfumado! Pensando bem, a minha teoria se torna ainda mais firme ao atestar que as flores seguem a luz do sol, porque ao observar o brilho ofuscante em seu sorriso, não consigo imaginar outra razão a não ser que o sol siga sua imagem, na esperança que o ilumine o suficiente para que possa sempre ser contemplado... E os olhos? O quão expressivo se torna seu olhar ao ser pressionado pelo sorriso?! Pérolas espelhadas e luminosas, a mesma pureza e brilho que se vê em uma garotinha de quatro ou cinco anos ao receber o abraço aconchegante de um pai que chega de viagem.
A beleza que vejo em você e que me dá aquela sensação que abre um sorriso em meu rosto não vem só do lindo sorrir, dos olhos que parecem desenho, e nem do cabelo esvoaçante e imponente, que faz parecer que sempre o vento te procura, tentando dar esse efeito de estar sempre em movimento... Sua beleza se deve, principalmente, à simplicidade de seus gestos, à delicadeza de sua alma... À facilidade com que você dá uma risada e traz serenidade ao ambiente, fazendo com que todos riam também. A maior parte de sua beleza está sim em meus olhos, e foi ali deixada pela moleca que brinca nos seus.

Um comentário:

  1. Muito lindo! É engraçado ler alguma coisa sobre você e parar pra analisar e perceber que a outra pessoa tem razão e descobrir coisas que você nem sabia que eram desse jeito. Obrigada tá? Por tudo, por fazer parte da minha vida e sempre tirar sorrisos de mim :p beijão, te amo!

    ResponderExcluir