quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Catarse lunar



   Estou apenas sentindo o vento trazendo o cheiro de terra molhada deixado no ar pela chuva meia hora atrás... Quando de repente seu brilho chama minha atenção. Lá está ela, me observando, emanando aquela paz já habitual... Sua influencia sobre mim, já velha conhecida, não deveria mais me surpreender, porém me assusta a facilidade em que contemplá-la faz com que me tome uma serenidade e nostalgia únicas, e que dispara uma profusão de lembranças e sensações em procissão diante dos meus olhos. Fecho-os então para apreciar melhor as imagens em minha cabeça e percebo que a luz pálida continua a penetrar minhas pálpebras, despejando sobre minhas lembranças um tom de pintura antiga, daquelas que com o tempo perdem a cor, mas sempre que as fitamos, enxergamos suas vibrações e tonalidades como se fossem novas... Ao contemplar aqueles lindos cachos balançando, é como se a lembrança e o vento em meu rosto me transportassem para aquele momento, por mais que a estranha luz pálida ainda iluminasse tudo que minha vista alcançava. Em meio a uma risada, quando os cachos mais uma vez são jogados para os lados de seu rosto, aqueles lindos olhos cor de âmbar encontram o meu e um sorriso se abre em seu rosto, e ao perceber que o brilho de seu sorriso contrasta com a claridade do ambiente, meu coração dispara e eu abro os olhos, arfando, uma ebulição de sentimentos e sensações explodindo em meu peito, e ao observar sua travessia pela obscura imensidão do caminho das pérolas, a percepção de que a luz que vejo sempre que a contemplo, sempre em sua fase de ápice, cheia, é a mesma luz pálida, pura e intensa de seu sorriso...  e ao saber que seu Ele se encontra ali, onde, ao menos uma vez a cada ressurreição da lua, eu posso contemplá-lo, sou tomado por uma catarse absoluta e minha vontade é de cantar para que o próprio astro me ouça... Porém me contento em acompanhar-me de um violão e, sentado ao chão, cantar aquela música que sei que você gosta para as estrelas, na esperança de que esse vento suave leve minhas palavras até você e te faça  sorrir mais uma vez.

Um comentário: